17 de dez. de 2013

Vida de Mãe…

Oi oi gente…

No último post, a Gabs me sugeriu que falasse um pouco sobre minha gravidez e sobre o Dudu, meu filho lindo, hehehe… Bom, vou falar um pouco da minha rotina com ele, que muitas vezes é um pouco complicada…

Nesse momento ele tá “brigando” com uma garrafa de água!! kkkk… Ele tá um pouco nervoso porque tá saindo o quinto dente dele, e como doi muito ele fica bem irritadinho… É uma fase bem complicada, a mais difícil até agora pra mim…

Bom gente, vou começar pela gravidez, alguns cuidados que precisamos ter durante os 9 meses, que no meu caso foram 8… rsrsrs…

Durante a gravidez, além de uma alimentação bem balanceada, muita água e sucos naturais são essenciais, além dos polivitamínicos que o médico receita, claro… Gente, a pele, o cabelo e as unhas fica lindos…

Eu acabei cortando meu cabelo, e agora me arrependi, mas durante a gravidez foi ótimo, eu amei, ficou mais prático…

Mas além de tudo, hidratar a pele é essencial na rotina diária de uma futura mamãe, pra não aparecer estrias, eu usei um creme bem hidratante, melado mesmo, daqueles beeeem oleosos, passava antes de dormir, e ficava grudando… Mas pelo menos não tive nenhuma estria… hehehe…

Bom, com o nascimento do bebê, por um tempo não temos tempo pra nada, os intervalos entre as mamadas são curtos e é esse tempo que temos pra comer, tomar um banho, dormir, enfim… é um período crítico…

Em um mês eu voltei ao meu corpo de antes, o Dudu é uma draguinha, mas no peito ele só mamou até os 3 meses e não quis mais saber… não sustentava ele…

Parei de amamentar e não parei de comer, o que resultou em uns quilinhos a mais…

Agora, ele tá com 10 meses e eu vi que precisava fazer exercícios, só reeducação alimentar não tava resolvendo, além de tudo minhas pernas estavam flácidas por falta de atividade física…

Gente, vida de mãe é uma loucura, nao dá pra definir horário pra tudo… pra maioria das coisas dá, mas nem tudo…

E como fazer atividade física com ele??

Primeiro tentei deixar com a minha mãe pra fazer caminhada, mas é complicado por ela trabalhar muito, então não era todo dia que dava certo, aí resolvi levá-lo junto… é, levo ele comigo, e deu super certo!!

Vou na praça próxima de casa e caminho com ele, ele já toma o sol necessário cedo, se diverte porque adora árvores e eu me exercito, claro que não é a caminhada ideal, mas tenho me sentido bem melhor… Aí eu já aproveito e me exercito na academia ao ar livre na praça… Nunca pensei que fosse gostar, mas pra ser sincera, adorei!! Gostei muito mais do que a academia convencional, particular… Não tem horário pra ir, é mais fresco e posso levar meu filho!! O que mais poderia querer?? rsrsrs…

Levanto todos os dias às 7 da manhã, arrumo o Dudu, me arrumo, tomo meu café e vou… Importantíssimo: Bloqueador Solar em mim e nele!! kkkk… Faço de uma hora a uma hora e meia de atividade física todos os dias pelo menos…

Gente, tenho uma companhia todo dia pra ir me exercitar, então, não dá aquele desânimo de ir… É muito bom, um dia sem ir e eu já sinto falta…

Bom mamães, fica a dica pra vcs de como se exercitar com seus filhotes…

Atividade física além de definir o corpo e emagrecer, traz muitos benefícios à saúde, ainda nos deixa bem mais dispostas e desestressadas!!

Cada momento é inesquecível com ele!

 

Bjokinhas…

Fer!

Nenhum comentário: