2 de dez. de 2013

Alergia à Semi Joias e Bijuterias


Alergia e semi joias       

Sempre ouço relatos diversos sobre alergia no uso de semi joias e bijuterias. Quase todo mundo já teve a alguma peça ou conhece pessoas que têm.

A alergia é uma reação de defesa do organismo, desencadeada pelo contato ou ingestão de quaisquer elementos que o sistema imunológico considere agressivo. De acordo com estudos médicos, 20 a 30% das mulheres desenvolvem a alergia ao níquel. Ele é o grande vilão nessa história.

Nas semi joias onde existe uma preocupação real com a qualidade, o níquel também está presente, porém é a segunda de 4 camadas, assim ficando longe do contato com a pele. A peça recebe uma exposição ao cobre, depois ao níquel e então ocorre o banho de prata, ouro ou ródio e por fim, uma camada de verniz protetor. Os metais nobres que banham a peça (prata, ouro ou ródio) formam uma camada bem mais espessa que as de cobre ou níquel. As semi joias realmente são revestidas de metais nobres puros.

Uma dica é procurar sempre por empresas que se preocupem com a qualidade de seus produtos, e se a alergia persistir, não vale a pena insistir né?

Cuidar da beleza e da estética é sempre bom, mas a saúde deve vir em primeiro lugar...

Comentem, participem!
Bjokinhas!


Fer!

Nenhum comentário: