5 de dez. de 2013

Depilação escurece a pele!?

 

Oi oi gente!!

Vamos falar de depilação um pouquinho!?

Bom, tivemos um comentário aqui no blog questionando sobre o escurecimento da pele devido à depilação com gilete… Como nunca havia me questionado ou pesquisado sobre o assunto, não me senti apta a responder  sem conhecimento prévio…

Aí pensei que também poderia ter mais leitoras com a mesma dúvida, e resolvi fazer este post pra vcs… Vamos falar da depilação de um modo geral, tanto com cera, cremes ou gilete…

O escurecimento das áreas depiladas se deve a traumas repetidos com cera, cremes depilatórios ou até gilete… Além disso, o fato de serem zonas de atrito constante também contribui para a hipercromia - ou o aumento de pigmentação na pele…
Deixar de se depilar é impossível para qualquer mulher, o jeito é tentar prevenir o escurecimento…

depilacao

E a melhor forma é optar pela depilação a laser que, menos agressiva à pele, ajuda a clarear a área e eliminar os pêlos...

Mas se você não abre mão dos métodos convencionais e adora uma boa cera, a dica é não passar sabonetes, cremes e produtos com álcool após a depilação... Eles podem entupir os poros, ajudar no encravamento dos pelos e causar irritação... Além disso, alguns produtos podem ainda instigar a ação da melanina, principalmente nas peles mais escuras. Roupas apertadas, que dificultam a circulação, também fazem com que a proteína da pigmentação seja estimulada…

Para quem prefere a gilete, atenção: se o método causar irritação, é melhor trocá-lo por outro. Se as axilas ou virilha ficam avermelhadas após a depilação, o local pode escurecer… É a chamada hiperpigmentação pós-inflamatória…

E vcs? que tipo de depilação preferem?

Comentem!!

bjokinhas…

 

Fer

Nenhum comentário: