6 de dez. de 2013

Hidratação: você faz corretamente??

 

Olá pessoinhas!!

Vamos continuar falando de cuidados com os cabelos…

images

Hidratação! Hidratação! Hidratação! Essa é a palavra mágica para cabelos saudáveis! Muitas vezes nos decepcionamos com a maioria dos produtos que usamos e que nos prometem milagres, não é mesmo!?

Pois é… mas será que depois de usarmos tantos produtos e não obtermos o resultado esperado, não deveríamos analisar se a nossa maneira de usar o produto está adequada!?

Foi o que descobri…

Nos rótulos sempre lemos a seguinte instrução, mais ou menos assim: lave o cabelo normalmente, como de costume, aplique o produto e deixe agir de 15 a 20 minutos…

Aí vamos lá, lavamos o cabelo, passamos condicionador, ficamos o tempo indicado com o creme de tratamento, enxaguamos… e nada do resultado esperamos! Eitaaa!

Eis que cometemos um erro básico! O segredo é shampoo e creme de tratamento logo em seguida!

O shampoo abre as cutículas do cabelo, enquanto o condicionador as fecha, logo, se as cutículas estiverem fechadas, o creme não penetra no cabelo, e o efeito não é o desejado!

O uso do condicionador fica a critério de cada um, dependendo da necessidade de cada cabelo, ele pode pesar o cabelo, deixar oleoso e sem balanço…

Nos próximos posts vou falar um pouco sobre o creme que eu uso e como deixar seu creme “turbinado”!!

 

Bjokas!

Fer

Nenhum comentário: